terça-feira, 23 de outubro de 2012

Filha de Almeida seria funcionária fantasma na Prefeitura de Carapicuíba

Denúncias apontam que uma das filhas do prefeito de Guarulhos e candidato à reeleição, Sebastião Almeida, seria funcionária fantasma na prefeitura do PT de Carapicuíba.

Flávia Alves de Almeida aparece no site oficial da prefeitura de Carapicuiba, na Grande São Paulo, lotada na Secretaria Municipal de Governo, em cargo de livre nomeação. De acordo com as denúncias, Flávia não compareceria ao local de trabalho, fortalecendo os rumores de que seria funcionária fantasma. A primogênita de Almeida também é investigada pela Polícia Civil de Guarulhos por envolvimento no esquema de desvio de verbas da Secretaria Municipal de Saúde, no caso Água & Vida.

Segundo o site da Prefeitura de Carapicuíba, Flávia ainda aparece como funcionária comissionada. Entretanto, em sua página no Facebook, Flávia indica a empresa Dárcora Projetos & Treinamentos como seu local de trabalho. À reportagem, Flávia negou, no primeiro momento, qualquer tipo de relação com a Prefeitura de Carapicuíba. "Nunca prestei serviços à prefeitura de lá", disse. Em seguida, ela afirmou que fez "trabalhos voluntários, como palestras. Mas foi só isso". Questionada sobre o motivo para seu nome figurar na lista de funcionários Flávia respondeu: "Trabalhei em Carapicuíba por dois anos, mas não sou mais funcionária da Prefeitura", confirmou a filha do prefeito.

Isso não é o que mostra o site da prefeitura. No levantamento realizado nesta terça-feira, Flávia aparece como funcionária da Secretaria de Governo ainda em outubro de 2012. Já a atual empregadora da filha do prefeito, Dárcora Projetos & Treinamentos, distribuiu nesta terça-feira material à imprensa para divulgar a I Feira da Beleza de Guarulhos, que será realizada no Teatro Municipal Adamastor, no dia 12 de novembro. Quem assina como consultora de negócios é a própria Flávia. A irmã, Jaquelina Alves de Almeida, aparece como garota propaganda do evento.

Em resposta à reportagem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Carapicuíba admitiu que a filha do prefeito teve um cargo na administração do PT daquela cidade. Veja a íntegra:

"Venho informar que a Srtª Flávia Alves de Almeida, foi funcionária da prefeitura de Carapicuíba onde cumpria seus horários normalmente de segunda a sexta no horário comercial. Ela foi desligada do quadro de funcionários de nossa prefeitura no dia 08/04/2011, não tendo mais nenhuma relação conosco.

O link enviado com a denúncia realizada está desatualizado, dependendo de atualizações que serão realizadas com reformulação do site.

O caso de nepotismo cruzado não tem procedência, pois no período em que a Srtª Flávia Alves de Almeida era funcionária, foi contratada pelo seu potencial profissional, desempenhando suas funções normalmente, não tendo nada que possa ser desabonado.

Atenciosamente,

Tania Santos Silva Alves

Secretária de Administração Geral"

Flávia ainda é investigada pela Polícia Civil por envolvimento no esquema de desvio de verbas da Secretaria de Saúde de Guarulhos, por meio da ONG Água e Vida, fundada pelo prefeito Almeida. De acordo com a denúncia enviada ao Ministério Publico Estadual, Flávia era uma das administradoras da Ong. Ela e a mãe, Maria Alves de Almeida, esposa do prefeito, são acusadas de terem utilizado cartões corporativos, além de saques para uso pessoal.

Fonte:guarulhosweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário